Política de Troca e Devolução DL

Informações Gerais
 
Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas no site. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a nossa Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.
 
Para evitar qualquer problema com sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
 
- À descrição e ficha técnica do produto;
- À voltagem do produto (verifique se corresponde a região onde será utilizado);
- À cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site  é meramente ilustrativa);
 
No ato do recebimento do produto, recuse e entre em contato imediatamente com o Serviço de Atendimento ao Cliente do site onde foi efetuada a compra, caso constate alguma das situações abaixo:
 
- Produto avariado no transporte;
- Embalagem violada;
- Acessórios ou itens faltantes;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.
 
 

Troca: 

Tenho o direito a troca do meu produto quando o mesmo apresenta um defeito de fabricação, registrandopelos meios informado pela DL, dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimentos.
 
Qual é a diferença entre Defeito de fabricação e Defeito Causado por Mau Uso?
Defeito de fabricação é um defeito apresentado pelo aparelho sem nenhuma ação humana, proveniente de algum problema em componentes do equipamento.
Há também os casos que não é defeito do aparelho e sim característica técnica, por isso antes de comprar leia com atenção as características do aparelho e verifique se o mesmo atende todas as suas necessidades.
 
 
Defeitos Causado por mau uso em geral são provenientes das seguintes ações
 
- Defeitos cujas causas sejam agentes da natureza como descargas atmosféricas, chuvas, inundações, incêndios, etc.;
 
- Por defeitos cujas causas sejam quedas, pressão excessiva, pancadas, exposição à umidade, alimentos ou líquidos derramados sobre o aparelho, riscos ou qualquer outro acidente de ordem física;
 
- Defeitos causados por aplicação de softwares não suportados, instalação imprópria, vírus, malwares, “programas piratas” e sistema operacional não original.
 
- Defeitos causados no envio do aparelho para troca, devido a embalagem inadequada.
 
- Defeitos ou danos causados pelo uso indevido do produto.
 
- Por violação do equipamento ou tentativa de conserto por pessoa não autorizada;
 
- Defeitos ou mau funcionamento não informados no atendimento durante a solicitação de troca ou devolução.
 
Defeitos causados pela utilização de acessórios não autorizados ou não homologados pela DL Eletrônicos.
 
- Defeitos causados pelo manuseio e conexão de cabos, acessórios e dispositivos em geral ao seu equipamento não compatível com o aparelho.
 
- Defeitos causados por instalação indevida, fora da especificação e usando material inadequado, remoções para manutenção ou reinstalação.
 
Qual é o Procedimento para solicitar a troca do Produto?
Entrar em contato com a DL através do WhatsApp (35) 9 9723-7612 ou pelo e-mail pv@lojadl.com.br no período máximo de 7 dias corridos após a entrega do pedido.
Por telefone estar em mão o número do pedido ou o CPF do responsável pela compra.
Por e-mail, informar o número do pedido o CPF do responsável pela compra, informar o motivo da troca em detalhe, caso seja o caso enviar fotos do produto. Informar um número para contato caso seja necessário.
 
Já se passou mais de 7 dias o meu produto apresentou defeito o que faço?
Caso seu produto apresentou defeito ou qualquer outra dúvida sobre o produto após os 7 dias a DL, como fabricante, está a sua disposição através do WhatsApp (35) 9 9723-7612.
Onde nossa equipe de atendimento terá o prazer de informar a melhor solução para o seu problema, seja ela manutenção, Assistência Técnica Especializada, entre outras.
 
 

Devolução: 

Tenho o direito de devolver o produto quando dentro do prazo de 7 dias corridos do recebimento do produto registro, pelos meios informado pela DL, o arrependimento da compra. O produto tem que estar como novo sem sinais de uso.
O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
 
Qual é o Procedimento para solicitar a devolução do Produto?
Entrar em contato com a DL através do WhatsApp (35) 9 9723-7612 ou pelo e-mail pv@lojadl.com.br no período máximo de 7 dias corridos após a entrega do pedido.
 
Como será feito o estorno do pagamento e o prazo?
A DL fará a restituição total dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra, ou seja em compras feitas com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno (devolução do dinheiro) ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra.
A partir do momento que a DL notificar a administradora do cartão, a mesma se torna responsável pelo procedimento de devolução, caso tenha algum dúvida sobre prazo e como possa funcionar o devolução no cartão de crédito entre em contato com a operadora do seu cartão de crédito.
Para as compras pagas com boleto bancário, cartão de débito e transferência entre contas, o estorno (devolução do dinheiro) será efetuado por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, o dinheiro só será depositado na conta do(a) comprador(a), nome e CPF informado no site na hora da compra no site, que deve ser individual. Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. O dinheiro poderá ser retirado em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.