Tenho o direito a troca do meu produto quando o mesmo apresenta um defeito de fabricação, registrandopelos meios informado pela DL, dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimentos.
Qual é a diferença entre Defeito de fabricação e Defeito Causado por Mau Uso?
Defeito de fabricação é um defeito apresentado pelo aparelho sem nenhuma ação humana, proveniente de algum problema em componentes do equipamento.
Há também os casos que não é defeito do aparelho e sim característica técnica, por isso antes de comprar leia com atenção as características do aparelho e verifique se o mesmo atende todas as suas necessidades.
Defeitos Causado por mau uso em geral são provenientes das seguintes ações
- Defeitos cujas causas sejam agentes da natureza como descargas atmosféricas, chuvas, inundações, incêndios, etc.;
- Por defeitos cujas causas sejam quedas, pressão excessiva, pancadas, exposição à umidade, alimentos ou líquidos derramados sobre o aparelho, riscos ou qualquer outro acidente de ordem física;
- Defeitos causados por aplicação de softwares não suportados, instalação imprópria, vírus, malwares, “programas piratas” e sistema operacional não original.
- Defeitos causados no envio do aparelho para troca, devido a embalagem inadequada.
- Defeitos ou danos causados pelo uso indevido do produto.
- Por violação do equipamento ou tentativa de conserto por pessoa não autorizada;
- Defeitos ou mau funcionamento não informados no atendimento durante a solicitação de troca ou devolução.
Defeitos causados pela utilização de acessórios não autorizados ou não homologados pela DL Eletrônicos.
- Defeitos causados pelo manuseio e conexão de cabos, acessórios e dispositivos em geral ao seu equipamento não compatível com o aparelho.
- Defeitos causados por instalação indevida, fora da especificação e usando material inadequado, remoções para manutenção ou reinstalação.
Qual é o Procedimento para solicitar a troca do Produto?
Entrar em contato com a DL através do WhatsApp (35) 9 9723-7612 ou pelo e-mail pv@lojadl.com.br no período máximo de 7 dias corridos após a entrega do pedido.
Por telefone estar em mão o número do pedido ou o CPF do responsável pela compra.
Por e-mail, informar o número do pedido o CPF do responsável pela compra, informar o motivo da troca em detalhe, caso seja o caso enviar fotos do produto. Informar um número para contato caso seja necessário.
Já se passou mais de 7 dias o meu produto apresentou defeito o que faço?
Caso seu produto apresentou defeito ou qualquer outra dúvida sobre o produto após os 7 dias a DL, como fabricante, está a sua disposição através do WhatsApp (35) 9 9723-7612.
Onde nossa equipe de atendimento terá o prazer de informar a melhor solução para o seu problema, seja ela manutenção, Assistência Técnica Especializada, entre outras.